Começaram as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (16), cinco jogos de ida foram disputados pelo país afora, com destaque para as vitórias de Brasiliense-DF, Manaus-AM e Imperatriz-MA. Dois confrontos terminaram empatados: Uberlândia-MG x Caxias-RS e Tubarão-SC e São José-SC.

Na Arena da Floresta, o Manaus-AM visitou o Rio Branco-AC e saiu com a vitória por 2 a 1. Com um primeiro tempo sem muitas chances para os dois lados, o time amazonense conseguiu sair na frente aos 40 minutos, com Rossini. Depois, aos 46, Welton triangulou com Dolem, avançou na diagonal e bateu cruzado para deixar tudo igual. Na volta do intervalo, o jogo ficou mais movimentado, com as duas equipes mais ofensivas. O Manaus soube aproveitar melhor suas chances e ampliou aos 36 minutos. Rossini, mais uma vez, invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro Hugo para decretar a vitória amazonense.

A volta será no próximo sábado (23), com mando de campo do Manaus, que tem a vantagem do empate para avançar. Já o Rio Branco precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um para ir para os pênaltis.

Com informações da CBF. Foto: Manoel Façanha

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui