Embarcação naufraga no interior do Amazonas

0

Uma embarcação naufragou nesta quinta-feira (20) na cidade de Carauari, no oeste do estado do Amazonas. O barco, utilizado no transporte de passageiros, afundou próximo a uma comunidade denominada Bacaba.

A embarcação levava 97 pessoas para a sede do município, distante 788 quilômetros de Manaus, e afundou próximo à comunidade Bacaba. Noventa e uma pessoas foram resgatadas com vida, e outras seis estão desaparecidas.

Uma equipe composta por quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros, enviada pelo Governo do Amazonas, desembarcou na manhã desta sexta-feira (21/06) em Carauari para atuar nas buscas aos desaparecidos.

O barco que naufragou levava medicamentos e cilindros de oxigênio, destinados pela Central de Medicamentos do Amazonas (Cema) para o hospital do município. A Secretaria de Saúde do Estado (Susam) vai providenciar o reabastecimento do material perdido com o naufrágio.

Investigação

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval, informou que tomou conhecimento do naufrágio por volta de 11h desta quinta-feira (20/06). O Comando do 9° Distrito Naval direcionou uma aeronave do 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral ao local para apoiar os trabalhos de busca e salvamento. Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades pelo acidente.

Com informações da Agência Brasil e da Secom/AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui