Com gols de Felipe Vizeu no segundo tempo, o Flamengo venceu o Junior Barranquilla por 2×0, ontem (30), na Colômbia, e agora vai decidir em dois jogos a Sul-Americana com o Independiente, da Argentina. A primeira partida contra os argentinos será dia 6 de dezembro em Buenos Aires e a finalíssima dia 13, no Maracanã. O campeão terá vaga automática na Libertadores do ano que vem. Antes, domingo que vem, em Salvador, o Flamengo faz sua última partida pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Vitória.
A noite em Barranquilla teve a marca dos Garotos do Ninho. Paquetá foi o destaque da etapa inicial. Enquanto isso, no segundo tempo, Felipe Vizeu foi o autor dos dois gols da vitória. Além do centroavante, o goleiro César, formando nas categorias de base rubro-negra, teve grande atuação e defendeu um pênalti de Chará. A participação de atletas criados no clube teve sua importância ressaltada pelo meio-campista.
“Fico feliz pelo Vizeu hoje, que fez os gols. Assim como pelo Vinicius (Jr.), que vem entrando. Tem o Léo (Duarte), Lincoln, Klebinho, que acabou de subir. Fico muito feliz por todos eles e por mim também. É uma forma de mostrarmos que podem contar com a gente no elenco, que podemos buscar nosso espaço”, disse. “Hoje somos todos profissionais e estamos aqui para ajudar. O Flamengo pode contar com a gente. Buscaremos sempre correspoder às oportunidades que o professor nos der”, concluiu Paquetá.
Grande destaque da partida, o goleiro César foi elogiado pelo treinador Reinaldo Rueda na coletiva após o jogo. “Estou muito contente. O César é um goleiro do Flamengo, formado no Flamengo, que estava esperando com muito profissionalismo. Era nosso quarto goleiro, mas tivemos a situação do Diego Alves, antes do Thiago. Precisávamos esperar para tomar essa decisão. Ele respondeu com atitude e comportamento, além de muito equilíbrio e estrutura”, elogiou Rueda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui