Foi instalada oficialmente na manhã desta quinta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Amazonas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigará a suposta prática de crimes na venda de combustíveis no Amazonas. A comissão terá a deputada estadual Joana Darc (PR), como presidente.

A informação foi anunciada pelo presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD) e confirmada pela parlamentar durante discurso. Primeira mulher a presidir uma CPI na Assembleia, a republicana prometeu conduzir os 120 dias de trabalho do grupo com imparcialidade e transparência.

Objetivos

Entre os objetos da CPI, está a possível existência de cartel entre os empresários do ramo e distribuidoras, diferença dos preços praticados na Capital e Interior, da oscilação dos preços. Órgãos públicos e sociedade civil organizada devem ser convocados a participar dos trabalhos.

“Também quero saber qual a qualidade do produto que está sendo ofertado. Terei ao meu lado nomes como a deputada Alessandra Campêlo, que como relatora me auxiliará a convocar os diversos órgãos do Estado e sociedade civil organizada, para juntos darmos ao amazonense todas as respostas necessárias”, destacou Joana.

Afirmando não ter qualquer vinculo pessoal ou político com empresários ou pessoas ligadas ao setor, a deputada Joana Darc, enfatizou que não permitirá que a CPI sofra qualquer interferência no processo de trabalho, que vai das reuniões, convocações e investigações até o resultado final, que será um relatório com as constatações realizadas pelo grupo.

CPI na CMM

A deputada se disse ainda sperançosa de que a Câmara Municipal de Manaus (CMM), também instale uma CPI para investigar o aumento coordenado nos preços dos combustíveis em Manaus. “Ficarei muito feliz se meus amigos vereadores de Manaus, entenderem o recado dado pela Assembleia Legislativa. Esse é o momento onde a sociedade espera que nós, que fomos eleitos para representá-las, trabalhemos em suas necessidades”, comentou Joana.

Com informações e foto da assessoria de imprensa da deputada Joana Darc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui