니즈니 노브고로드 스타디움(니즈니 노브고로드, 러시아)/ 2018 FIFA 러시아월드컵/ 남자A대표팀/ F조/ 조별예선 1차전/ 스웨덴 vs 한국/ 조현우/ 선방/ 펀칭 / 사진 이연수

avatar_copa2018
Em um jogo tecnicamente fraco, a Suécia venceu a Coreia do Sul por 1 a 0, pela primeira rodada do grupo F. O gol foi marcado de pênalti, assinalado pelo árbitro com auxílio do VAR, o árbitro de vídeo. Apesar da derrota, o goleiro sul-coreano Cho Hyun-Woo se destacou com boas defesas. A Suécia teve mais volume de jogo e mais posse de bola, apesar de ter sofrido com a velocidade do adversário nos contra-ataques.
A partida ficou marcada pelo grande número de faltas, 43, o que picotou o jogo dos dois times. Com a vitória, a Suécia chega aos três pontos, com um gol feito e nenhum sofrido. Exatamente como o México, que venceu a Alemanha ontem. Alemanha e Coreia do Sul continuam sem nenhum ponto ganho e precisam vencer nas próximas rodadas para continuarem com chances de classificação.
Ao final, os suecos comemoraram uma vitória muito importante para a sequência na Copa. Na próxima rodada, a Coreia do Sul e México se enfrentam, e a Alemanha jogará contra a Suécia. As duas partidas serão no sábado (23). Vale lembrar que as equipes classificadas deste grupo enfrentam as classificadas do grupo E, do Brasil.

Foto: Federação de Futebol da Coreia do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui