O Brasil estrou na Copa do Mundo com um empate amargo contra a Suíça por 1 a 1, gols de Philippe Coutinho e Zuber. A Seleção de Tite chegou a abrir o placar na Arena Rostov e dominou as ações no primeiro tempo, mas tomou o empate no início da etapa final e diminuiu o ritmo. Apesar de controlar a posse de bola, o Brasil levou pouco perigo ao goleiro Sommer, pecando principalmente nas finalizações. Graças a dois lances decisivos, o árbitro mexicano César Ramos se tornou um dos personagens principais do jogo.

Ele entendeu como normal uma disputa de bola entre Zuber e Miranda dentro da grande área, que acabou com o gol do suíço no início do segundo tempo, de cabeça. Mais tarde, em lance de velocidade, Gabriel Jesus caiu na grande área pedindo o pênalti, mas novamente o árbitro entendeu deixou o jogo seguir.

Na sexta-feira, às 9 horas (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Costa Rica em São Petersburgo, pela 2ª rodada do Grupo E. A Suíça mede as suas forças contra a Sérvia, também na sexta-feira, às 15 horas, em Kaliningrado.

BRASIL 1 X 1 SUÍÇA

BRASIL – Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro (Fernandinho), Paulinho (Renato Augusto) e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus (Roberto Firmino). Técnico: Tite.

SUÍÇA – Sommer; Lichtsteiner (Lang), Schar, Akanji e Ricardo Rodríguez; Behrami (Zakaria), Xhaka, Shaqiri, Dzemaille e Zuber; Seferovic (Embolo). Técnico: Vladimir Petkovic.

GOLS – Philippe Coutinho, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Zuber, aos quatro minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Cesar Ramos (MEX).

CARTÕES AMARELOS – Casemiro (Brasil); Lichtsteiner e Bahrami (Suíça).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui