Neste mês de abril, a Nickelodeon comemora seu aniversário de 40 anos desde sua fundação. No Brasil, o mês de abril já é celebrado há tempos e ganha o nome de ‘Abrilíssimo’, apresentando grandes novidades e lançamentos de programação. Esta semana, já ganha dois novos programas inéditos: a animação nacional “Bobolândia Monstrolândia”, em 1º de abril, às 11h, e o live-action “Primos para Sempre”, em 6 de abril, às 18h30.

Os programas mais queridos da audiência também ganham episódios inéditos: ‘Bob Esponja, Calça Quadrada’, ‘O Despertar das Tartarugas Ninja’, ‘Noobees’, ‘Tainá e Os Guardiões da Amazônia’ e ‘Sunny Day’.

Considerada a primeira rede exclusivamente para crianças, a Nick se tornou um ícone global, sinônimo do melhor em entretenimento para crianças e famílias. Ao longo do caminho, tem sido o lar de clássicos atemporais em animação, live-action, pré-escolares e variedades – conteúdo duradouro que cativou e inspirou gerações de público jovem e, com eles, gerações de talentos criativos atrás e diante da câmera. Quais suas lembranças favoritas?

Muitos foram criados com a Nickelodeon e com os personagens de nossos programas e filmes favoritos, desde Doug, Rugrats, Hey, Arnold!, Bob Esponja, Patrulha Canina, entre outros. A lista é longa, claro, e ao longo das décadas, a Nickelodeon se reinventa para expandir e se conectar com públicos de todas as idades por meio de histórias incríveis.

Dentre seus personagens atemporais, Bob Esponja foi um dos que deixaram legados mais importantes. Conheça 7 CURIOSIDADES ao longo da trajetória da icônica esponja do mar que comemora 20 anos, neste ano de 2019:

· A cada 4 segundos, alguém no mundo está falando sobre Bob Esponja nas mídias sociais;

· A franquia acumulou 13 bilhões de dólares em vendas, no varejo, com produtos licenciados;

· A série ganhou vários Emmy Awards: Outstanding Performer em um programa de animação para Tom Kenny (2018), Outstanding Children’s Animated Series (2018), Outstanding Achievement in Sound Editing (2014) e Outstanding Special Class Animated Program (2010), além de uma honra especial a Stephen Hillenburg no Daytime Emmy Awards 2018 por sua contribuição e impacto no campo da animação.

· Uma nova espécie de tulipa foi batizada com o nome de Bob Esponja na Holanda (2010).

· A San Francisco State University descobriu uma nova espécie de cogumelo e a nomeou de Bob Esponja (2011).

· As caixas postais do Serviço Postal dos Estados Unidos, em todo o país, foram embrulhadas em um design personalizado do Bob Esponja (2013).

· Bob Esponja, Calça Quadrada “salvou vidas”: uma garota de Long Island salvou sua amiga de engasgar, porque ela aprendeu o Heimlich de Bob Esponja (2012); um australiano perdido no mar foi encontrado por um helicóptero que avistou sua sunga amarela de Bob Esponja (2012).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui