O primeiro confronto entre o campeão da Sul-Americana e o da Libertadores terminou positivo para o Athletico-PR. Nesta quarta-feira (22), o Furacão recebeu o River Plate-ARG, na Arena da Baixada, mostrou superioridade diante do adversário e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o time brasileiro tem a vantagem do empate para faturar o título da Recopa 2019. O confronto da volta será no dia 30 de maio, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Fora de casa, o Atlético-MG começou a caminhada na Copa Sul-Americana com um revés diante do Unión La Calera. Na noite desta terça-feira (21), no Estádio Municipal Nicolás Chahuán, no Chile, a equipe mineira foi superada pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela segunda fase da competição. O segundo e derradeiro confronto entre as equipes acontece no dia 28 de maio, no Independência.

Com gol de Erik, aos 27 minutos do segundo tempo, o Botafogo venceu o Sol de América por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (22/05), na partida de ida em Assunção, no Paraguai, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. A equipe da casa teve a chance do empate, mas acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti. O alvinegro agora joga pelo empate na próxima semana para seguir na competição. O jogo da volta será na quarta-feira (29/05), no Nilton Santos.

O segundo maior torneio da América do Sul continua nesta quinta-feira (23). O Fluminense tem mais um desafio pela frente na busca pelo título inédito da Copa Sul-Americana. No Maracanã, a equipe carioca recebe o Atlético Nacional-COL, a partir das 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida da segunda fase do torneio continental. 

O Corinthians terá mais um desafio na caminhada pela Sul-Americana: recebe o Deportivo Lara-VEN, às 19h15 (de Brasília), na Arena Corinthians, também pela segunda fase da competição.

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Sampaio Corrêa-MA e Palmeiras se enfrentaram na noite desta quarta-feira (22), com vitória do Verdão por 1 a 0. O resultado no estádio Castelão, em São Luís, deixa o time paulista com a vantagem do empate para o confronto da volta. A decisão por uma vaga nas quartas de final entre as equipes está marcada para quinta-feira da semana que vem, dia 30, no Allianz Parque.

No Morumbi, o São Paulo recebeu o Bahia e perdeu por por 1 a 0, gol de Elber. Com o resultado, o Bahia vai para o jogo da volta com vantagem do empate para avançar de fase. A decisão está marcada para a próxima quarta-feira (29), às 21h30, na Fonte Nova.

No Alfredo Jaconi, Juventude e Grêmio não saíram do zero. O empate em 0 a 0 deixa o confronto da volta completamente em aberto. Quem vencer, avança para as quartas de final. Uma nova igualdade no marcador leva a decisão para os pênaltis. O jogo será na quarta-feira (29), às 21h30, na Arena do Grêmio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui