A França será a próxima adversária da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina de 2019. Quarta equipe no ranking da FIFA, as donas da casa tem no plantel oito jogadoras atuais campeãs da Champions League Feminina pelo Olympique de Lyon. O encontro pelas oitavas de final do Mundial será no próximo domingo (23), no Estádio Oceáne, em Le Havre, às 16h (Horário do Brasil).

O jogo será o segundo em uma competição oficial. O primeiro foi na Copa do Mundo de 2003, nos Estados Unidos. Ainda na fase de grupos, Brasil e França empataram em 1 a 1, com gols de Katia Cilene e Marinette.

“A gente sabe da qualidade da equipe da França. Elas estão jogando em casa, então acabam ganhando uma força muito maior da torcida. Tivemos essa experiência na Olimpíada e sabemos que a torcida empurra muito. Além disso elas têm uma equipe muito qualificada, mas estamos preparadas para enfrentá-las”, analisa Andressinha, meio-campo do Brasil.

De 2003 pra cá, as duas seleções se enfrentaram sete vezes em duelos recentes. Foram dois empates e cinco derrotas. O último encontro foi em um amistoso em novembro de 2018, em Nice, quando o Brasil foi superado pelo placar de 3 a 1. As Canarinhas vão em busca da primeira vitória verde-amarela neste domingo (22).

A estreia francesa no Mundial foi triunfante com um 4 a 0 sobre a Coreia do Sul. As donas da casa conquistaram a classificação para as oitavas de final sem precisar de muita matemática, após também vencer a Noruega por 2 a 1. Na última rodada, uma simples vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria garantiu a primeira colocação do Grupo A para as anfitriãs da competição.

Com informações e foto da CBF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui