O Manaus FC está nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Diante de um bom número de torcedores na Arena da Amazônia Vivaldo Lima na noite deste sábado (6), o Gavião do Norte bateu o São Raimundo-PA por 1 a 0 e, nos pênaltis, levou a melhor e venceu por 4 a 3. O gol do time esmeraldino no tempo normal foi anotado pelo meia Hamilton, ainda no primeiro tempo em cobrança de penalidade. Se conseguir mais uma classificação, além da vaga nas semifinais, o time amazonense garante o acesso para a terceira divisão do campeonato brasileiro em 2020.

Precisando da vitória, depois de perder o duelo de ida por 1 a 0, o Manaus começou a partida pressionando no ataque e quase abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Derlan. Aos poucos o ímpeto inicial do time da casa diminuiu e o confronto ganhou em equilíbrio. Até que na marca dos 34 minutos, Igor foi derrubado dentro da área e arbitragem assinalou pênalti para o Gavião. Com a bola na marca da cal, Hamilton cobrou com segurança para abrir o placar na Arena da Amazônia: 1 a 0.

Na etapa complementar, as equipes foram mais conservadoras e arriscaram pouco no ataque. Sem mais bola na rede a definição do classificado se encaminhou para as penalidades. Na disputa de pênaltis, o Manaus conquistou a vitória por 4 a 3 e avançou às quartas de final da Série D. Evair, Derlan, Negueba e Charles converteram as cobranças do Gavião, que contou a estrela do goleiro Jonathan para ficar com a vaga.

Com o resultado, o Gavião aguarda o encerramento das oitavas de final para saber quem será seu adversário no jogo que vale o acesso para a terceira divisão do campeonato brasileiro. A rodada desta fase da competição nacional só se encerra na segunda-feira (8). O tricampeão amazonense fará o jogo de ida fora de casa e disputará a partida de acesso em casa qualquer que seja o adversário.

Com informações da CBF e da assessoria do Manaus F.C.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui